Ramon Gomes, padrasto de Maria Victória Rodrigues dos Santos, de 15 anos, foi preso na última sexta-feira (30). A jovem, que estava grávida de 5 meses, foi assassinada com 10 facadas em Itaueira (PI), no dia 24 de março.
Ela foi encontrada morta dentro de casa pela própria mãe, que voltava da igreja. A tragédia comoveu a população local.
Provas técnicas confirmam presença do suspeito
Segundo o delegado João Ênio, a prisão foi baseada em provas “irrefutáveis e inquestionáveis”. Os dados foram obtidos com autorização judicial a partir de operadoras de telefonia, provedores de conexão e aplicativos.
“Identificamos a presença dele no local do crime, contrariando frontalmente a versão que ele apresentou à polícia”, afirmou o delegado.
Ramon alegava estar na casa dos pais no momento do assassinato. A investigação, no entanto, revelou o contrário.
“O que temos são provas objetivas, técnicas e robustas”, completou João Ênio, que optou por não detalhar os dados para não comprometer futuras etapas da apuração.
O suspeito segue preso de forma provisória. A polícia afirmou que sua convivência com familiares estava atrapalhando o andamento do inquérito.
Relembre o caso Maria Victória
Maria Victória foi encontrada caída e ensanguentada no quarto, já sem vida. O corpo apresentava sinais de facadas, espancamento e estrangulamento. Vizinhos ouviram os gritos da mãe e chamaram a Polícia Militar.
Na época, Ramon Gomes chegou a falar com a imprensa:
“O IML disse que foram 10 facadas, batidas na cabeça e há sinais de estrangulamento. Estamos todos arrasados, sem acreditar.”
Ex-namorado da vítima teve participação descartada
O ex-namorado de Maria Victória, pai da criança que ela esperava, foi descartado como executor. Ele apresentou voluntariamente imagens de câmeras de segurança e dados de localização que comprovam sua presença em casa no momento do crime.
“Ele franqueou acesso ao celular e ao sistema de segurança. Assim, podemos descartar sua participação como executor”, explicou o delegado.
A investigação continua para apurar todos os envolvidos no caso.
(*) Com informações do SBT News
Leia mais: Dupla é presa por tortura e estupro de adolescentes no AM
