A Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) comprou mais de 2 toneladas de alimentos da agricultura familiar na terça-feira (06/03), diretamente de produtores da Vila de Balbina, em Presidente Figueiredo, a 117 km de Manaus.
A ação faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal, coordenado pela Sepror no Amazonas com apoio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável (Idam).
Segundo o secretário Daniel Borges, o programa compra alimentos direto dos agricultores familiares, por preço de mercado, eliminando atravessadores, gerando mais renda aos produtores e fortalecendo a economia local.
“Estamos atendendo produtores rurais de todo o Amazonas e valorizando o agricultor familiar. Essa é a determinação do governador Wilson Lima: trabalhar por quem mais precisa”, afirmou Borges.
Com investimento de R$ 17,8 mil, a Sepror adquiriu alimentos de duas famílias agricultoras. Entre os produtos estão laranja, limão, banana Pacovã, tucumã, repolho, maracujá, pimenta de cheiro, coco e frango de corte.
As equipes do Idam em Balbina e Presidente Figueiredo prestaram apoio técnico aos agricultores e coordenaram a logística da entrega. Os alimentos foram destinados a entidades que atendem famílias em situação de vulnerabilidade social e nutricional.


Leia mais:
Governo quer prorrogar dispensa de licenciamento ambiental para agricultura familiar
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱