×
Susto

Menina de 5 anos cai de roda gigante em festa de São João

Menina de 5 anos caiu de quase 10 metros durante passeio em roda-gigante na festa de São João de Ipirá

Foto: Reprodução

O que deveria ser uma noite de alegria e celebração se transformou em momentos de puro desespero para Laiane Fernandes e suas duas filhas, de 5 e 10 anos. Elas estavam visitando, pela primeira vez, a cidade de Ipirá, no centro-norte da Bahia, para aproveitar os festejos de São João, na última sexta-feira (20). Logo ao chegar ao local do evento, as crianças se encantaram com o parque de diversões montado no Parque de Exposições Dr. Juracy Oliveira.

Por volta das 23h50, as duas irmãs subiram na roda-gigante acompanhadas de uma adolescente de 15 anos. Poucos minutos depois, quando estavam no ponto mais alto, a trava de segurança da cabine se abriu. A filha mais nova, Heloísa, caiu de uma altura de quase 10 metros. Do chão, Laiane presenciou tudo e ainda tentou amparar a menina.

“Comecei a ouvir os gritos das pessoas e corri para tentar segurar, mas não deu tempo. Foi tudo muito rápido”, relembra a mãe. Um vídeo feito por testemunhas mostra o momento em que Heloísa escorrega da cabine com a roda-gigante ainda em movimento, chega a bater em uma cabine abaixo antes de atingir o chão.

“Ela ficou com as perninhas tortas e só um dos olhos abertos. Me agachei ao lado dela e comecei a gritar para que ela me respondesse”, conta Laiane. Momentos depois, a menina recobrou a consciência e foi socorrida pelos bombeiros. “Ela me abraçou e disse: ‘Mamãe, fica calma, Deus está cuidando de mim’. Foi um milagre não ter sido mais grave.”

Recuperação

Heloísa foi levada para uma unidade de saúde em Ipirá e, posteriormente, transferida ao Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana. Ela recebeu alta na manhã deste domingo (22), com apenas ferimentos leves. A irmã mais velha, que conseguiu se segurar na cabine, sofreu uma fratura no pé.

“Graças a Deus elas estão bem, mas foi um susto enorme. Eu poderia estar velando minhas duas filhas hoje”, desabafa Laiane. Segundo ela, não houve qualquer orientação sobre restrições de idade ou altura para o brinquedo. “Ninguém nos alertou que elas não poderiam entrar.”

A mãe afirma que, até o momento, não recebeu qualquer contato da prefeitura de Ipirá, responsável pela organização do evento junino, que ocorre entre os dias 20 e 23 de junho. No dia seguinte ao acidente, a gestão municipal publicou um vídeo nas redes sociais mostrando pessoas se divertindo no mesmo brinquedo.

A reportagem tentou contato com a prefeitura por meio dos telefones disponíveis no site oficial, mas não obteve resposta. O espaço segue aberto para posicionamento.

Entre as atrações confirmadas para o evento estão os artistas Mari Fernandez e Dorgival Dantas.

(*) Com informações do Correio 24 horas

Leia mais: Saiba quem são as vítimas da queda de balão em SC

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *