Um homem de 49 anos foi preso na segunda-feira (23), acusado de estupro de vulnerável contra sua enteada, que tinha 13 anos na época do crime, ocorrido em 2017 no município de Coari, interior do Amazonas. A prisão ocorreu no bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus.
A delegada Juliana Tuma, titular da Depca, informou que a mãe da vítima procurou a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari para denunciar o companheiro. A filha relatou ter sido abusada sexualmente. Com base na denúncia e no depoimento da vítima, a polícia abriu um Inquérito Policial (IP) para investigar o caso. Contudo, o agressor não foi localizado inicialmente. Em 2018, o Ministério Público do Amazonas (MPAM) solicitou a prisão preventiva dele.
“O mandado em nome do indivíduo foi transferido para a Depca por meio de carta precatória, a fim de dar continuidade aos procedimentos e localizar o autor do crime. Em 2018, ele chegou a se apresentar à delegacia, acompanhado de defesa, e alegou que as acusações eram falsas. No entanto, neste ano, um novo mandado de prisão preventiva foi expedido contra ele, o qual foi cumprido na data de ontem”, explicou Juliana Tuma.
O crime
A delegada detalhou que o crime aconteceu quando o homem estava sozinho com a vítima. Na época, ele era companheiro da mãe da garota, que se ausentou da residência para buscar atendimento médico em Manaus, após sofrer um assalto e ser baleada. O agressor aproveitou essa oportunidade para cometer o abuso contra a enteada.
“A vítima disse que na ocasião do crime, não estava se sentindo bem e o padrasto a levou para o quarto. Neste momento, ele trancou a porta, a beijou forçadamente e tocou em suas partes íntimas. Ela disse que tentou fugir, mas dada a força bruta do autor, não conseguiu. Mas quando teve a oportunidade, foi para outro quarto e se trancou, o homem foi lá, bateu na porta e falou a ela que se manteasse relações sexuais com ele, daria dinheiro a ela”, finalizou Tuma.
Procedimento
O homem responderá por estupro de vulnerável. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
(*) Com informações da assessoria
Leia mais: Blogueiro é preso por estupro de vulnerável e roubo em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱