Lucas Souza da Silva, Josina Ferreira Bravino e Tamina da Silva Freitas, todos de 23 anos, foram presos em flagrante no município de Juruá, no interior do Amazonas, entre os dias 4 e 5 de julho.
As prisões aconteceram nos bairros São Francisco e Tancredo Neves, após a investigação de um furto ocorrido em uma residência do município.
Furto e receptação
Segundo o delegado Bruno Rafael, as investigações começaram ainda na noite de sexta-feira (4), quando a polícia recebeu a denúncia do furto. Tamina teria invadido o imóvel pelo buraco do aparelho de ar-condicionado e levado diversos itens.
“Em ação rápida, foi possível identificar que Lucas seria um dos receptadores dos produtos furtados e a autora do furto teria sido Tamina, que está grávida. O homem foi preso no bairro São Francisco, no mesmo dia em que o crime foi praticado”, afirmou o delegado.
Na manhã seguinte, a polícia localizou Tamina, já em sua casa no bairro Tancredo Neves, com vários objetos furtados.
“Ela é contumaz nesse tipo de crime. Nos últimos dez dias, foi presa três vezes pela Polícia Civil. Mesmo estando em prisão domiciliar desde 29 de junho, continuava praticando delitos”, disse o delegado.
Tráfico e troca de produtos por drogas
Durante o desdobramento das diligências, a polícia também prendeu Josina Ferreira Bravino, conhecida por envolvimento com o tráfico de drogas em Juruá. Ela teria recebido parte dos produtos furtados em troca de entorpecentes.
“Josina foi presa ainda no sábado, também no bairro São Francisco”, relatou o delegado.
Encaminhamento à Justiça
- Lucas Souza da Silva: autuado por receptação
- Josina Ferreira Bravino: autuada por receptação e tráfico de drogas
- Tamina da Silva Freitas: autuada por furto qualificado
Os três foram encaminhados à Justiça e permanecem à disposição do Poder Judiciário.
(*) Com informações da assessoria
Leia mais: Homem é morto a mando de mulher por suposto furto em boca de fumo no AM
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱