×
MESTRADO

Alfredo da Matta e UEA abrem edital para mestrado

Serão oito vagas para turma que inicia no segundo semestre de 2022

Fundação Hospitalar Alfredo da Matta (Fuham)
As inscrições do processo seletivo serão realizadas de 9 a 16 de maio de 2022. - Divulgação

Manaus (AM) – A Fundação Hospitalar Alfredo da Matta (Fuham) e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) iniciam, na segunda-feira (9), as inscrições para oito vagas destinadas à turma do Mestrado Profissional em Ciências Aplicadas à Dermatologia, curso de pós-graduação Stricto Sensu realizado por meio de parceria entre as instituições.

As inscrições do processo seletivo serão realizadas de 9 a 16 de maio de 2022, exclusivamente por meio eletrônico, por meio do formulário disponível no endereço: https://forms.gle/tpHaWcKsaayZJcsFA.

O Edital nº 047/2022 – GR/UEA divulgado, na manhã desta sexta-feira (06/05), está disponível nos sites da UEA (www.uea.edu.br) e Fuham (www.fuham.am.gov.br).

Podem concorrer a uma das vagas portadores de diploma de nível superior em Ciências Biológicas e em Ciências da Saúde, em áreas que apresentem interesse de atuação com a dermatologia, de modo específico ou afim. Das oito vagas, uma será destinada para pessoa com deficiência (PcD).

O candidato deve preencher o formulário de inscrição, anexando os documentos listados no item 4.1 do edital de seleção, indicando pelo menos duas linhas de pesquisa de seu interesse, dentre as listadas no Anexo 2 do referido edital.

As inscrições homologadas serão divulgadas no dia 23 de maio, nos sites da Fuham e da UEA.

Sobre a seleção

O processo seletivo está dividido em duas etapas: a primeira será uma prova escrita com questões objetivas e/ou subjetivas, com enunciado em inglês, sobre conhecimentos específicos na área de dermatologia.

A prova é de caráter eliminatório e classificatório, tendo como base textos científicos publicados em língua inglesa, com pontuação de 0 a 10.

As respostas das questões subjetivas devem ser feitas exclusivamente na língua portuguesa.

A prova será realizada no dia 30 de maio, das 9h ao meio-dia, nas dependências da Escola Superior de Ciências da Saúde/UEA, localizada na avenida Carvalho Leal, 1.777, no bairro Cachoeirinha, em Manaus. Nesta etapa, que é eliminatória e classificatória, o candidato deverá obter nota mínima de 7,0 (sete).

A divulgação do resultado da primeira etapa ocorrerá até as 17h do dia 6 de junho de 2022.

A segunda etapa será realizada dia 13 de junho, às 9h, na sede da Fuham, na avenida Carvalho Leal, 24, bairro Cachoeirinha, em Manaus, consistindo em entrevista e análise de currículo dos aprovados na primeira etapa.

De caráter classificatório, a pontuação será distribuída da seguinte maneira: 5 (cinco) pontos para a entrevista e 5 (cinco) pontos para a análise de currículo. O resultado da etapa será divulgado no dia 15 de junho, até as 17h.

A lista final com os oito candidatos aprovados será divulgada dia 20 de junho de 2022, após análise de recursos, e as matrículas estão programadas para o período de 25 a 29 de julho de 2022, na sede da Fuham.

Outras informações podem ser obtidas no endereço www.fuham.am.gov.br/mestrado.

*Com informações da Agência Amazonas

Fotos: Divulgação/Fuham

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Ufam divulga edital de seleção para Mestrado Profissional em Ciências Ambientais

UEA abre matrículas para curso de atenção à saúde da população ribeirinha

Alunos da Fametro são aprovados em programa de residência e Mestrado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.