×
Educação

Alunos da Fametro são aprovados em programa de residência e Mestrado

Faculdade Fametro conquista espaços no universo acadêmico

Na área de Medicina Veterinária haviam 22 pessoas concorrendo para 10 vagas ofertadas.

Manaus (AM) – Aos 23 anos, Kamila Pinheiro, formada na área de Fisioterapia do Centro Universitário Fametro, conquistou o primeiro lugar no programa de residência multiprofissional em saúde criado pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

Para a conquista, Kamilla se preparou durante dois anos. A profissional enfatiza que começou a investir em sua vida profissional, estudando, participando de monitorias oferecidas pela Faculdade e fez parte de estágios voluntários, jornadas acadêmicas, cursos específicos da área, congressos e simpósios.

O incentivo a pesquisa e minhas publicações de artigos científicos fizeram a diferença na minha vida e tive muito apoio dos meus professores, durante todo o processo. Tive a oportunidade de concorrer a vaga disputada com todos os alunos de Fisioterapia do Amazonas”.

Kamila ainda ressalta que haviam 20 pessoas concorrendo para apenas seis vagas ofertadas, e ela ocupou o 1º lugar da colocação.

A aluna também reforça a importância do ensino de qualidade que o Centro Universitário Fametro oferece e ela explicou que com a residência poderá se dedicar exclusivamente na especialização em terapia intensiva neonatal durante dois anos, com ensino prático e supervisionado.

Nascido na comunidade São Francisco do Caramuri, situada na zona rural de Manaus, Mateus Andrade, jovem de 24 anos e recém-formado na área de Medicina Veterinária do Centro Universitário Fametro, foi aprovado para o Mestrado do Programa em Ciência Animal e Recursos Pesqueiros, oferecendo apenas 10 vagas pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), o egresso conquistou o 4º lugar.

Mateus revelou como se preparou para o mestrado.

Logo no início da graduação fui pesquisar sobre a plataforma Lattes onde busquei cumprir algumas metas para a prova de título do processo seletivo. No decorrer dos cinco anos de graduação foquei em meus estudos, participei de palestras, congressos, fiz vários cursos de extensão da área, visitas técnicas e o divisor de água foi participar do programa PROMITC e de todos os congressos científicos que o Centro Universitário Fametro oferecia. Fiz network com os professores da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), participei como colaborador do projeto PIBIC e semanas acadêmicas da Universidade”.

Andrade comentou que haviam 22 pessoas concorrendo para 10 vagas ofertadas e até o resultado final restaram 13 e ele conquistou o 4º lugar da classificação final.

A Reitora do Centro Universitário Fametro, Maria do Carmo Seffair, ressalta que é uma honra para a Instituição ver a evolução de seus estudantes.

Todo o corpo docente trabalha para que os alunos tenham uma formação ampla, conhecendo as diversas áreas de atuação das profissões. A pesquisa e extensão tem grande importância em nossa IES e para sociedade e por isso, temos muito orgulho dos nossos acadêmicos e egressos”, destacou.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Ufam não irá aderir ao Sisu para ingresso de novos alunos

Inscrições para Mestrado da UEA encerram nesta sexta-feira (4)

Ufam oferta concurso para Técnico-Administrativo em Educação com 21 vagas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.