Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o incêndio atingindo a fábrica da EFFA Motors, no Distrito Industrial II, Zona Leste de Manaus, na manhã desta terça-feira (5).
Nas imagens, o fogo consome parte do teto da empresa, enquanto funcionários deixam o local visivelmente assustados. Do lado de fora, uma densa fumaça preta pode ser vista a quilômetros de distância, em vários pontos da capital amazonense.
O Corpo de Bombeiros trabalha no local com seis viaturas para controlar as chamas. Ainda não há informações sobre a causa do incêndio ou vítimas. A operação está em andamento e novas atualizações serão divulgadas ao final.
A EFFA Motors é a única montadora de veículos utilitários com fábrica própria no Brasil. Localizada em Manaus, no Polo Industrial, a empresa emprega cerca de 120 pessoas em dois turnos.
Fundada em 2007, a EFFA iniciou a produção de utilitários em 2014, oferecendo modelos como cabine simples, cabine dupla e furgão, todos voltados ao transporte de carga. Em 2024, produziu 1.900 unidades e planeja chegar a 15 mil veículos por ano até 2030.
Leia mais:
Após incêndios, velas não devem ser acesas em túmulos de cemitérios em Manaus
