A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Humaitá, prendeu sete pessoas suspeitas de envolvimento no roubo de uma carga com 9 quilos de ouro, avaliada em R$ 6 milhões, ocorrido em novembro de 2024.
Além do roubo, os investigados também são responsáveis pela morte de um dos donos da carga, ocorrida quatro meses após o crime, quando ele descobriu que um dos sócios havia ordenado o roubo.
As prisões foram feitas entre segunda-feira (4) e quarta-feira (6), após o cumprimento de mandados de busca e apreensão nas cidades de Porto Velho e Humaitá.
Os presos foram identificados como André Santos Prado Filho, 37 anos; Emanuel de Jesus Relva Gomes, 25; Genis Augusto Antunes Ferreira, 23; João Paulo Santiago Neto, 23; Raimundo José Cruz Santiago Neto, 32; Samara Queiroz dos Santos, 41; e Vanderlei Alves da Silva.
A operação contou com o apoio do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Humaitá, da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil de Rondônia (PC-RO), e do Batalhão de Policiamento Tático de Ação e Reação ao Crime Organizado (BPTar) da Polícia Militar de Rondônia (PMRO).
Mais informações serão divulgadas em coletiva de imprensa.
Leia mais
Guardas municipais são feridos com pedradas durante operação no Centro de Manaus
