O Flamengo venceu o Mirassol por 2 a 1 na noite deste sábado (9), no Maracanã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida contou com a presença de mais de 64 mil torcedores, que viram os gols da vitória rubro-negra serem marcados por Léo Pereira e Gonzalo Plata, um em cada tempo.
O gol do Mirassol foi marcado por Gabriel, ex-jogador do Flamengo, em mais um caso clássico da “lei do ex”.
Torcida protesta antes do jogo no Maracanã
Antes da bola rolar, a torcida do Flamengo demonstrou insatisfação com a eliminação na Copa do Brasil, ocorrida no meio da semana contra o Atlético-MG, nos pênaltis. No estádio, foram ouvidos gritos de “Brasileiro é obrigação”.
Como foi o jogo: Flamengo reage em campo após eliminação
Mesmo sob pressão da torcida, o Flamengo mostrou um bom desempenho técnico. O time comandado por Filipe Luís buscou trabalhar a bola com passes curtos e contou com boas atuações de Arrascaeta e Samuel Lino.
Aos 18 minutos, Samuel Lino encontrou Léo Pereira livre na área. O zagueiro finalizou de cabeça e abriu o placar para o Rubro-Negro.
O Flamengo manteve o domínio do primeiro tempo e quase ampliou com Emerson Royal, aos 31 minutos. Dois minutos depois, foi a vez de Gonzalo Plata levar perigo ao gol adversário.
Apesar das chances, o time foi para o intervalo com vantagem mínima.
Segundo tempo: gol de Plata e sustos nos minutos finais
Na segunda etapa, o Flamengo cedeu espaço ao adversário no início, mas retomou o controle da partida. Aos 24 minutos, após assistência de Arrascaeta, Plata marcou o segundo gol do time carioca.
Logo depois, o Mirassol descontou com Gabriel, que aproveitou falha defensiva e balançou a rede. O goleiro Rossi teve que intervir em lances decisivos, especialmente nos acréscimos, quando o Mirassol quase empatou.
Com a vitória, Flamengo lidera o Brasileirão
Com os três pontos, o Flamengo chegou a 40 pontos, se mantendo na liderança da competição. O Cruzeiro, vice-líder, tem 37. O Mirassol permanece com 28 pontos.
Próximos jogos
- Flamengo x Internacional – quarta-feira (Libertadores – oitavas de final, jogo de ida)
- Mirassol x Cruzeiro – segunda-feira, 18 de agosto (Brasileirão)
*Com informações do Lance
Leia mais:
