Um homem de 41 anos foi preso, acusado de esfaquear um cachorro Sem Raça Definida (SRD) e de tentar matar o próprio primo, de 36 anos. Os crimes ocorreram em 1º de fevereiro deste ano, no bairro São José Operário, Zona Leste de Manaus.

Ataque e defesa do Animal

Conforme o delegado Guilherme Antoniazzi, adjunto da Dema, na manhã do dia 1º de fevereiro, o agressor invadiu o quarto do primo e o atacou com facadas enquanto ele dormia, atingindo suas mãos e cabeça.

“O homem conseguiu fugir do quarto e correu para o quintal da casa, momento em que o autor iniciou uma perseguição e foi atacado pelo cachorro da família, que agiu em defesa da vítima, salvando a sua vida, e foi atingido com uma faca no tórax”, contou o delegado.

Segundo o delegado, o primo ferido conseguiu subir no telhado para fugir do agressor e pedir ajuda a vizinhos. Ele foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio Pereira Machado, enquanto o agressor fugiu do local.

Investigação e captura do suspeito

“A tutora do animal o levou até uma clínica veterinária, onde o animal foi operado. Quando tomamos conhecimento sobre o crime contra o animal, de imediato iniciamos as investigações e representamos pela prisão preventiva do autor”, disse o delegado.

O mandado de prisão foi cumprido na sexta-feira (8), no mesmo bairro onde os crimes aconteceram. A tentativa de homicídio contra o primo do agressor está sendo investigada pelo 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Procedimentos Legais

O homem responderá por maus-tratos aos animais e ficará à disposição da Justiça.

(*) Com informações da assessoria

Leia mais: Meia tonelada de drogas e fuzis são apreendidos dentro de lancha em Manaus