O motorista por aplicativo Cherliton Costa Santos, de 29 anos, foi preso na terça-feira (12) suspeito de estuprar uma passageira de 22 anos durante uma corrida em Manaus. O crime ocorreu na sexta-feira (8), quando a vítima solicitou o transporte para ir ao trabalho.

Segundo a Polícia Civil do Amazonas, Cherliton desviou a rota e forçou a jovem a tocá-lo e a masturbá-lo por três vezes antes de deixá-la em seu local de trabalho.

“Ele obrigou ela a masturbá-lo por três vezes. A pronta ação da vítima foi fundamental para as nossas investigações”, explicou a delegada Priscila Orberg, da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul.

A vítima registrou o caso imediatamente, fornecendo informações cruciais sobre o suspeito. “Graças à coragem da vítima, conseguimos retirar esse indivíduo das ruas”, afirmou a delegada.

Cherliton foi localizado e preso em sua residência na rua Charlotte, bairro Cidade Nova, Zona Norte. Ele possui antecedentes criminais por sequestro, cárcere privado, estupro de vulnerável, violência doméstica e desacato.

“No dia do crime, a vítima solicitou a corrida para ir ao trabalho. Durante o trajeto, ele solicitou que ela se segurasse em sua cintura ao invés dos ombros. Aproveitando a proximidade, ele desviou a rota e forçou a vítima a tocá-lo”, detalhou Priscila Orberg.

A delegada reforçou ainda que a Delegacia Virtual da Mulher está disponível para atendimento e concessão de medidas protetivas. “Todas as mulheres vítimas de violência podem contar com esse serviço”, disse.

Cherliton Costa Santos permanecerá à disposição da Justiça e responderá pelos crimes cometidos.

Leia mais

Motorista é preso com 700 kg de cocaína em Manaus avaliada em R$ 40 milhões