A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Amazonas (Abrasel-AM), por meio do presidente Franco Andrade, confirmou a chegada do Outback Steakhouse a Manaus. A inauguração está prevista para 2026 e a nova unidade será parte da rede de associados da entidade. Será o terceiro restaurante da marca na região Norte — atualmente presente apenas em Rondônia e no Pará.

“O Outback Steakhouse é um dos apoiadores da Abrasel em nível nacional, e conta com a parceria da Abrasel Amazonas para essa instalação em Manaus. A chegada foi confirmada pelo CEO da Bold Hospitality Company, empresa que gerencia a operação do Outback no Brasil, Pierre Berenstein. Eu estava conversando com ele, que me autorizou a gravar o vídeo (de anúncio). Ano que vem, teremos Outback em Manaus”, afirmou Franco Andrade durante o 37º Congresso Abrasel, realizado nesta quarta-feira (13), em Brasília (DF).

Sobre o Outback Steakhouse

Foto: Divulgação

O Outback Steakhouse conta com 187 restaurantes no Brasil, distribuídos em 92 cidades, 21 estados e no Distrito Federal. Globalmente, a marca está presente em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. A primeira unidade brasileira foi inaugurada em 1997, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Famoso por seus cortes de carne especiais e petiscos como a icônica Bloomin’ Onion, o Outback se destacou no mercado nacional pela combinação de sabores marcantes, atendimento descontraído e ambientes inspirados na cultura australiana.

Estratégia de expansão apresentada no Congresso Abrasel

Foto: Divulgação

Durante o 37º Congresso Abrasel, no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília, o CEO da Bold Hospitality Company, Pierre Berenstein, detalhou a estratégia de expansão do Outback no Brasil.

Ele afirmou que o sucesso da marca se deve à valorização das pessoas, à cultura da hospitalidade e ao compromisso com experiências memoráveis para os clientes. Segundo Berenstein, o Outback continua fiel à sua essência mesmo após quase 30 anos de atuação no país.O CEO destacou ainda a aposta no modelo de sócio-operador, que tem impulsionado a expansão da rede e fortalecido a conexão com os consumidores. A marca, segundo ele, foca no “básico bem feito”, corrige falhas com agilidade e inova na gestão para manter a liderança no segmento.

(*) Com informações da assessoria

Leia mais: Consumidores bancarão R$ 139,5 milhões de auxílio à Amazonas Energia