Michelle Bolsonaro chamou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de “cachaceiro” e afirmou que seu marido, Jair Bolsonaro (PL), retornará à Presidência do Brasil. As declarações ocorreram neste sábado (16) durante um evento do Partido Liberal (PL) em Natal.
Ao lado do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, Michelle criticou mudanças do governo Lula no Benefício de Prestação Continuada (BPC), destinado a pessoas com deficiência e idosos de baixa renda.
Ataques ao BPC e críticas a Lula
“Um homem que corta o BPC, um homem que tira comida do prato, um homem que por maldade corta o fornecimento de água para depois dizer: ‘Deus é tão bom que deixou o povo do Nordeste sem água para me trazer como salvador para trazer água para o povo’”, declarou Michelle.
Ela acrescentou: “Mentiroso, cachaceiro, pinguço, irresponsável. É isso que ele [Lula] é”.
Defesa de Jair Bolsonaro e prisão domiciliar
A ex-primeira-dama também comentou sobre a situação atual do marido, que cumpre prisão domiciliar e será julgado no próximo mês por tentativa de golpe de Estado em 2022.
“Meu marido gostaria de estar aqui, mas não pode, por estar em prisão domiciliar, o que nos entristece muito”, afirmou Michelle. “Para a presidência tem nome e sobrenome: é Jair Messias Bolsonaro. Ele vai voltar, ele vai voltar. A justiça vai ser feita”.
Apesar das declarações, Bolsonaro permanece inelegível até 2030 por abuso de poder político.
(*) Com informações do Metrópoles
Leia mais: Bolsonaro apresenta esofagite e gastrite, diz boletim médico
