Tino Biagini Serrão, de 30 anos, foi preso em flagrante no último sábado (16), pelo homicídio de Huenderly Monteiro Reis, de 37, no bairro Gilberto Mestrinho, em Itapiranga, interior do Amazonas. O crime ocorreu após uma discussão por um boné durante o consumo de bebida alcoólica.

Prisão e investigação

Segundo o delegado Aldiney Nogueira, titular da 38ª Delegacia Interativa de Polícia de Itapiranga, a prisão aconteceu após denúncias anônimas que levaram a polícia até a casa dos pais do suspeito, onde ele foi localizado. Durante o interrogatório, o acusado confessou o crime e relatou que foi ameaçado pela vítima ao cobrar a devolução do boné.

“As diligências iniciaram após o fato, recebemos denúncias anônimas sobre o ocorrido. Também recebemos informações sobre o paradeiro do autor e, em seguida, as equipes policiais foram até a residência dos pais dele, onde conseguiram localizá-lo”, informou o delegado.

Dinâmica do crime

Tino afirmou que retornou à residência, buscou uma faca e desferiu golpes contra Huenderly, um dos quais atingiu fatalmente o coração da vítima.

“Um dos golpes foi fatal, atingindo o coração de Huenderly. A ambulância chegou a ser acionada, mas a equipe médica constatou a ausência de sinais vitais. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico”, relatou o delegado.

Histórico criminal e medidas legais

O delegado Aldiney informou que Tino possui extensa ficha criminal, com passagens por tráfico de drogas, furto qualificado e violência doméstica. Ele foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva, e ele permanecerá à disposição da Justiça.

(*) Com informações da assessoria

Leia mais: Jovem é morto com 10 tiros em ataque na Zona Leste de Manaus