O Flamengo perdeu a chance de abrir ainda mais vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (31), Rubro-Negro e Grêmio empataram por 1 a 1 no Maracanã, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 22ª rodada.
Com o resultado, o Flamengo chegou a 47 pontos, mas pode terminar o fim de semana com apenas dois pontos de vantagem para o segundo colocado. O Grêmio, com 25 pontos, abriu um ponto de distância para o Z-4, zona de rebaixamento à Série B de 2026.
O Flamengo dominou a primeira etapa, finalizando oito vezes contra duas do Grêmio, mas não conseguiu marcar. Aos 40 minutos, Pedro obrigou o goleiro Tiago Volpi a uma grande defesa. No lance seguinte, o atacante encobriu o arqueiro tricolor, mas Erick Noriega salvou em cima da linha, em sua estreia.
Virada e empate nos minutos finais
O Rubro-Negro abriu o placar aos sete minutos do segundo tempo, com Giorgian De Arrascaeta. O meia tabelou com Pedro e finalizou rasteiro no canto de Volpi. O uruguaio havia sido o autor dos gols do triunfo flamenguista no primeiro turno, na Arena do Grêmio, por 2 a 0.
A igualdade veio aos 37 minutos, quando Cristian Pavón tentou cruzar pela direita e a bola desviou na mão de Ayrton Lucas, dentro da área. Tiago Volpi converteu a cobrança e decretou o empate em 1 a 1.
Outros jogos da rodada
No sábado (30), o Santos estreou o técnico Juan Pablo Vojvoda, mas não saiu do zero contra o Fluminense na Vila Belmiro. O Juventude venceu o Ceará por 1 a 0 na Arena Castelão, enquanto o Botafogo goleou o Red Bull Bragantino por 4 a 1 no Estádio Nilton Santos.
No Mineirão, o Cruzeiro derrotou o São Paulo por 1 a 0, com gol de Matheus Pereira, mantendo-se na perseguição ao Flamengo na liderança.
Leia mais: Brasil vence República Dominicana e se classifica às quartas do Mundial
