×
Decapitados

Homens são encontrados decapitados em igarapés de Manaus

Os dois corpos foram encontrados nos igarapés do São Jorge e Educandos, em Manaus

Foto: Reprodução

Manaus (AM) – Dois corpos, do sexo masculino e até o momento não identificados, foram encontrados sem cabeça, em igarapés distintos de Manaus, no final deste domingo (8).

O primeiro dos decapitados foi encontrado no bairro São Jorge, zona Oeste da capital, no fim da tarde. Horas depois, o segundo foi encontrado nas águas do bairro Educandos, com as mesmas marcas violentas.

O primeiro, no Igarapé do São Jorge, foi encontrado por um canoeiro que avistou o corpo, no fim da tarde deste dia das mães. Ao se aproximar, percebeu que se tratava de um homem sem cabeça e trajava camisa preta e bermuda azul, com desenhos.

O canoeiro levou o corpo até a margem e acionou os órgãos competentes sobre o encontro do cadáver. Os policiais da 21ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) acionou a Delegacia Especialiazada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para informar sobre a morte violenta do homem não identificado.

Durante a noite, por volta das 21h, moradores do bairro Educando acionaram a 2ª Cicom e informaram que possivelmente, tinha um corpo no igarapé. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), se deslocou até lá e removeu o cadáver de mais um homem, que foi encontrado com marcas similares de violência.

Assim como o anterior, a vítima também foi decapitado e estava com marcas ainda mais violentas. Ele estava sem o braço direito e parte da perna direita, além de vários golpes de arma branca na região do peito e lado esquerdo do abdômen.

Duas horas depois após a remoção, a cabeça da vítima foi encontrada boiando às margens do igarapé do Educandos. O Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo, que está a disposição para reconhecimento no necrotério.

Crimes podem ter relação

A decapitação e o esquartejamento é um dos crimes mais brutais e cruéis que existem, e não são comuns de acontecerem. No entanto, nos últimos meses, Manaus está apresentando um alto índice de crimes do gênero, principalmente, por conta do acerto de contas no tráfico de drogas.

Pela similaridade dos crimes e por terem sido encontrados quase no mesmo momento, apesar dos locais distintos, ambos podem ter a relação e motivação.

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

“Branquinho” é torturado e decapitado por criminosos em Manaus

Cemitério clandestino com corpos decapitados é encontrado em Japurá, no AM

Homem tenta matar rivais de facção e termina decapitado em Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *