Um homem de 30 anos foi preso na terça-feira (30), acusado de descumprir medida protetiva ao tentar retomar contato com a ex-companheira, de 29 anos. A prisão foi realizada no bairro Mauazinho, Zona Leste de Manaus, por policiais da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste.
Pix foi usado como forma de assédio
Segundo a delegada Nathália Oliveira, no dia 25 de agosto, o suspeito enviou R$ 0,01 para a conta bancária da vítima por meio do sistema Pix. Na transferência, ele incluiu uma mensagem pedindo que ela respondesse e entrasse em contato por uma rede social.
“A vítima relatou que, em outras ocasiões, o ex-companheiro utilizava diferentes números de telefone para enviar ofensas e ameaças. Ela afirmou estar com o psicológico abalado, sentindo-se insegura e com medo de que o homem apareça em seu local de trabalho ou em lugares que costuma frequentar”, destacou a delegada.
Suspeito será submetido à Justiça
O homem responderá por descumprimento de medida protetiva de urgência. Ele será submetido à audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
(*) Com informações da assessoria
Leia mais: Delegacia Virtual da Mulher é lançada no AM para agilizar pedidos de medidas protetivas
