Um homem de 40 anos foi preso em Manacapuru, a 68 km de Manaus, por descumprir medida protetiva imposta à sua ex-companheira, de 35 anos, e à filha dela, de 16 anos. O suspeito continuava a perseguir e ameaçar as vítimas, mesmo ciente da ordem judicial.

A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru, na terça-feira (30/09), em via pública do município. As diligências começaram após a vítima registrar ocorrência na delegacia no dia 22 de setembro, relatando que ele desrespeitava a medida protetiva.

Segundo a delegada Joyce Coelho, no dia 17 de setembro, o homem, aparentemente alcoolizado, entrou à força na residência da ex-companheira, mas se retirou após pedido dela. Ao se dirigir ao portão, passou a proferir diversos xingamentos e insultos. Mesmo depois, continuou a ligar insistentemente e a perseguir a mulher em ambiente virtual, enviando mensagens que eram apagadas logo em seguida.

Durante as investigações, a delegada afirmou que o suspeito já responde pelos crimes de perseguição (stalking) e ameaça. Ele foi conduzido à delegacia, passou por audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de descumprimento de medida protetiva.

Leia mais:

Foragido do Acre por agredir mulher é preso em Manaus