Um homem de 37 anos foi preso pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na quarta-feira (1º/10). Ele é investigado por invadir uma residência no conjunto Cophasa, bairro Nova Esperança, zona oeste, e furtar uma arma de fogo, 25 relógios avaliados em R$ 50 mil, celulares e dinheiro.
Investigação e prisão
Segundo o delegado Ivo Martins, as investigações começaram após os proprietários registrarem ocorrência. A análise das imagens de câmeras de segurança identificou a ação do suspeito.
“O indivíduo utilizou um alicate para desativar a cerca elétrica e adentrou a residência, furtando uma arma, R$ 2 mil, celulares e relógios avaliados em mais de 50 mil reais”, detalhou o delegado.
Inicialmente não identificado, o homem teve a imagem divulgada, e denúncias da população foram essenciais para sua localização. Ele foi encontrado em um motel no bairro Alvorada, zona oeste, após denúncia recebida pela 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
Negativa e histórico do suspeito
Em interrogatório, o indivíduo negou a autoria, alegando ter apenas encontrado a mochila com os bens furtados, mas foi reconhecido pelas câmeras de segurança. O delegado destacou que ele possui cerca de 10 passagens por furto qualificado com modus operandi semelhante.
Parte do material furtado já foi recuperada e devolvida aos proprietários, incluindo acesso ao cofre, cuja chave ele sabia exatamente onde estava. As investigações continuam para apurar possível participação de outra pessoa no crime.
Procedimentos legais
O homem responderá por furto qualificado pela destruição de obstáculo e escalada e permanecerá à disposição da Justiça.
Leia mais:
Preso em Manaus homem com extensa ficha por furto de veículos
