Um homem identificado como Matheus Robert de Oliveira Matos, 30 anos, conhecido como “Belisca”, morreu nesta segunda-feira (6) durante uma troca de tiros com a polícia em Manaus. O caso aconteceu por volta das 14h30 na rua São Timóteo, beco Jafé, bairro Braga Mendes, em uma kitnet de dois pisos.

Segundo a 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), denúncias indicaram que Matheus, conhecido como Belisca, pistoleiro do Comando Vermelho (CV), estava efetuando disparos de arma de fogo. Equipes da 30ª Cicom e 13ª Cicom realizaram uma operação conjunta para capturá-lo.

Ao chegar em frente na kitnet, o suspeito correu e pulou o muro, atirando contra os policiais. Em reação, os militares alvejaram Matheus na região do tórax e da perna. Em posse do suspeito, a polícia encontrou um revólver calibre 38 com cinco munições deflagradas.

Durante buscas no imóvel, foram apreendidos uma pistola calibre 380 com três carregadores e 13 munições, uma balança de precisão, quatro porções de drogas, um celular e R$ 155 em espécie.

Matheus foi levado ao Hospital Platão Araújo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A ocorrência foi registrada no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Leia mais:

‘Luquinhas’ é morto durante troca de tiros com a polícia em Manaus