Um professor de 53 anos foi agredido na segunda-feira (20) pelo pai de uma aluna, de 41 anos, dentro do CED (Centro de Ensino Médio) 04 do Guará I, no Distrito Federal. A motivação teria sido uma repreensão feita pelo docente à estudante, devido ao uso inadequado do celular durante a aula.

A Polícia Civil do DF registrou a ocorrência como lesão corporal, injúria e desacato.

De acordo com testemunhas, após o desentendimento entre a filha e o professor, o homem foi até a escola, entrou na sala da coordenação sem autorização, proferiu insultos e agrediu o professor com socos e chutes.

A vítima sofreu ferimentos no rosto, além da quebra dos óculos de grau e danos a uma corrente com pingente que usava.

A filha tentou conter o pai e interveio para encerrar a agressão. A Polícia Militar do Distrito Federal foi acionada e realizou a prisão em flagrante do agressor.

A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer todas as circunstâncias da ocorrência.

Em nota, a Coordenação Regional de Ensino do Guará informou que está ciente do ocorrido e que recebeu a mãe da estudante envolvida para um atendimento na tarde do mesmo dia.

A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) encaminhará o caso à Corregedoria para apuração dos fatos e adoção das medidas necessárias. A pasta também acionou o Batalhão Escolar para reforçar a segurança nos horários de entrada e saída dos alunos nos próximos dias.

(*) Com informações da CNN Brasil

Leia mais: Professora da Ufam lança livro sobre inclusão de pessoas com deficiência no ensino superior