Cerca de oito quilos de drogas foram apreendidos na quinta-feira (13), escondidos em um colchão de embarcação atracada no porto de Amaturá, interior do Amazonas.
Como foi a operação
A ação começou após uma denúncia anônima informando que uma embarcação, vinda de Tabatinga com destino a Manaus, poderia transportar drogas. A equipe da polícia militar foi até o porto para abordar e vistoriar o barco.
Durante a inspeção, os policiais encontraram sete tabletes de maconha, totalizando aproximadamente oito quilos, escondidos dentro de um colchão de casal.
Quantidade e tipo de entorpecente
Os PMs questionaram o comandante, tripulantes e passageiros sobre a origem do material e a propriedade do colchão. Nenhum deles soube informar. O entorpecente apreendido foi recolhido e encaminhado para a 49ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), em Amaturá.
Investigação e encaminhamento
A Polícia Militar reforça que operações como essa são resultado do trabalho de vigilância e denúncia da população, essenciais para combater o tráfico de drogas na região.
Disque-denúncia e orientação à população
A PMAM orienta a população a informar, imediatamente, qualquer ação criminosa pelo disque-denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo, garantindo segurança e anonimato.
(*) Com informações da assessoria
Leia mais: Mulher é presa com R$ 13 mil e drogas no interior do AM
