O chef baiano Ricardo Fontana, da Sodexo Brasil, conquistou a vaga na final do Cook for Change após vencer a etapa regional em Chicago, onde superou chefs das Américas ao apresentar um prato de baixo impacto ambiental, com uso integral dos ingredientes e técnicas sustentáveis.

Tradições amazônicas no centro da criação

Ricardo destaca que sua proposta busca reforçar a força cultural da culinária amazônica.

“Estou muito feliz de poder levar um pouco do Brasil para esse palco global. Sempre cozinhei buscando aproveitar tudo o que a natureza oferece, de forma nutritiva e consciente. Minha inspiração para esse prato veio do solo amazônico e da potência cultural da região”, afirma o chef da Sodexo.

Sustentabilidade como propósito global

Para Fabiana Suiti, diretora de Food Innovation & Development da Sodexo Brasil, o desempenho do chef reafirma o compromisso da empresa com práticas sustentáveis.

“O Cook for Change é um movimento global que une propósito, técnica e inovação. É a prova de que sabor e sustentabilidade podem estar no mesmo prato. O chef Ricardo representa a força criativa dos nossos chefs e o compromisso da Sodexo em transformar a alimentação em um agente de mudança positiva”, afirma Fabiana.

Leia mais

Sabores da Amazônia são destaque em premiação nacional de gastronomia