Flamengo e Palmeiras entraram na reta final da temporada 2025 disputando os títulos do Brasileirão e da Libertadores. O primeiro está quase decidido a favor dos cariocas, mas as duas equipes entram em campo no sábado (29) para ver quem fica com o troféu continental. Torcedores de todos os clubes, aliás, estão aproveitando o Código promocional F12 bet para dar seus palpites: quem vai levar a melhor na decisão?
No Brasileirão, a disputa, que vinha acirrada ao longo do campeonato, ficou muito favorável ao Flamengo nas últimas rodadas, com os seguidos tropeços do Palmeiras. O Verdão soma, em cinco jogos, três derrotas e dois empates. Com isso, faltando apenas duas partidas para o fim da disputa, o Rubro-Negro tem cinco pontos de vantagem.
Dessa forma, é inegável que o momento psicológico do Flamengo, para a decisão da Libertadores, é melhor. Mas, quando a bola começar a rolar, tudo deve mudar. Afinal, trata-se de outro torneio, em estádio neutro, e valendo a taça que, para o Palmeiras, pode salvar a temporada.
Expectativa para as escalações
A grande expectativa das torcidas é saber quais são os 11 jogadores, de ambos os lados, que entrarão em campo. As escalações de Abel Ferreira são sempre imprevisíveis – ainda mais para um jogo tão decisivo.
Filipe Luís também costuma mexer na equipe, e para a final não terá Pedro, lesionado, nem Plata, suspenso.
Pelo lado alviverde, os jogadores poupados na última terça-feira (25), no jogo contra o Grêmio, podem dar uma boa pista de quem vai a campo. Abel preservou os seguintes atletas: Carlos Miguel, Khellven, Gustavo Gómez, Murilo, Bruno Fuchs, Piquerez, Andreas Pereira, Raphael Veiga, Allan, Flaco López e Vitor Roque.
Já o Flamengo foi com força máxima para Belo Horizonte, onde enfrentou o Galo na terça-feira. De todo modo, Filipe Luís poupou peças fundamentais, como Arrascaeta e Jorginho, que só entraram em campo no segundo tempo. Saúl e Alex Sandro ficaram no banco, enquanto Léo Ortiz foi preservado, pois ainda se recupera de uma lesão no tornozelo.
Por isso, não há uma indicação clara dos 11 que devem ir a campo contra o Palmeiras, embora, claro, haja alguns nomes que são indiscutíveis na equipe titular.
Tira-teima
A final da Libertadores de 2025 será um tira-teima para os rivais, que já se enfrentaram na decisão de 2021. Naquela ocasião, a vitória foi do Palmeiras, em um jogo que só foi resolvido no segundo tempo da prorrogação.
Portanto, independentemente do que aconteceu no Campeonato Brasileiro, a finalíssima da Libertadores será uma partida totalmente diferente. Dois gigantes irão duelar pela glória do título e a honra de se tornar o primeiro time brasileiro tetracampeão do principal torneio do continente.
