Um homem de 26 anos foi preso em flagrante, na segunda-feira (1), suspeito de agredir brutalmente um cachorro, causando a morte do animal. O crime ocorreu na noite de 30 de novembro, em via pública, no município de Borba, interior do Amazonas.
A equipe policial tomou conhecimento do caso após receber uma denúncia. Câmeras de segurança próximas ao local registraram o momento em que o suspeito se aproxima do animal e inicia as agressões, agarrando-o e o arremessando diversas vezes contra o chão.
Identificação
O delegado Jorge Arcanjo destacou que, de imediato, a equipe policial iniciou diligências para identificar e localizar o autor. Ele ressaltou a rapidez da ação, pois, em menos de uma hora após a chegada do vídeo, os policiais conseguiram encontrar e prender o suspeito em sua residência, no bairro Centro.
O homem responderá pelo crime de maus-tratos e permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça que seguirá atuando com rigor em casos de violência contra animais e qualquer outra forma de violação da lei.
A Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. Quem cometer esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até um terço do período.
(*) Com informações da assessoria
Leia mais: VÍDEO: Cães são flagrados comendo outro cachorro em canil abandonado em Manaus
