A repercussão da prisão do homem que perseguia Isis Valverde por mais de 20 anos levou Marcos Pitombo, de 43 anos, a revelar publicamente um drama pessoal que, segundo ele, se prolonga há mais de um ano. O ator utilizou as redes sociais na quarta-feira (17) para denunciar um perseguidor que invade sua rotina, envia mensagens ofensivas e chega a ameaçá-lo em ambientes de trabalho.

Em uma série de publicações, Pitombo reuniu prints, vídeos e relatos sobre o comportamento do homem, com quem afirma nunca ter tido qualquer tipo de relação. No Instagram, ele fez um desabafo contundente sobre a situação.

“Cadeia! Também sou perseguido por um stalker, com quem nunca tive nenhum tipo de contato ou relação anterior, há mais de um ano”, escreveu o ator.

“A pessoa segue a minha rotina, os locais que frequento, constrange meus amigos virtualmente e, pior, me persegue nos teatros onde me apresento. Me ameaça no meu local de trabalho”, completou.

Boletim de ocorrência

Segundo Pitombo, o caso já foi formalizado na Justiça. Ele informou que registrou boletim de ocorrência e que o Ministério Público determinou medidas protetivas contra o acusado. Mesmo assim, o ator afirma que o homem continua a intimidar pessoas próximas e a enviar mensagens com conteúdo agressivo, sexual e ameaçador.

Entre os registros divulgados, há mensagens explícitas e violentas. Em uma delas, o suspeito afirma querer manter relações sexuais com o ator sem consentimento. Em outra, o discurso é claramente intimidatório:

“Me faz ir até Porto Alegre para colocar um fim nisso, pois se eu for é para colocar um fim nisso. Você vai ter que chamar a polícia lá. Pois é um filho da put* sem caráter. Lixo humano desgraçado”.

Pitombo também relatou que o volume de provas é extenso, com mais de 300 prints incluídos no processo judicial. Em um dos vídeos publicados, ele aparece confrontando o suposto stalker em um parque, pedindo que a perseguição cesse, mas sem sucesso.

Medidas

Comentando o caso recente envolvendo Isis Valverde, o ator ressaltou a necessidade de uma resposta mais firme das autoridades. “Que bom que a Justiça tem se debruçado em cima desse tema de forma enérgica, impondo limites nessas pessoas que desprezam princípios básicos de consentimento e bom senso”, escreveu.

Na noite da última terça-feira (16), a Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu em flagrante Cristiano Rodrigues Kellermann, de 43 anos, no condomínio onde Isis Valverde mora, no Joá, zona oeste do Rio. Natural do Rio Grande do Sul, ele foi detido após tentar contato direto com a atriz e, em depoimento, confessou persegui-la há mais de duas décadas, alegando estar “apaixonado”.

(*) Com informações do Metrópoles

Leia mais: Padre Fábio de Melo é perseguido por stalker que sonha com casamento