Coari (AM) – O cão policial Delta encontrou 15 quilos de maconha do tipo skunk escondidos dentro de um compressor durante uma fiscalização realizada pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), na noite desta segunda-feira (22/12), nas proximidades do município de Coari, a 363 quilômetros de Manaus. A apreensão ocorreu durante operação da Base Fluvial Arpão 2, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
A ação foi registrada por volta das 19h30, após a abordagem de um ferry boat que havia saído de Tabatinga, no Alto Solimões, com destino à capital amazonense. Durante a inspeção na embarcação, o cão Delta, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCães), sinalizou a presença de entorpecentes no setor de encomendas.
Droga estava escondida em equipamento
Com o apoio da equipe policial, o equipamento indicado pelo animal foi aberto, e os agentes localizaram 10 tabletes de entorpecentes escondidos dentro do compressor. Após a perícia realizada na própria base fluvial, foi confirmada a apreensão de 15 quilos de maconha do tipo skunk.
Segundo a SSP-AM, o material ilícito está avaliado em aproximadamente R$ 300 mil. Toda a droga foi encaminhada ao cartório da Polícia Civil instalado na Base Arpão 2, onde foram adotados os procedimentos de polícia judiciária. As investigações seguem para identificar os responsáveis pelo envio do entorpecente.
Mais apreensões na Base Arpão 2
Ainda de acordo com a SSP-AM, somente nas últimas 24 horas, as equipes da Base Fluvial Arpão 2 realizaram três apreensões de drogas, totalizando cerca de 60 quilos de entorpecentes. Todas as ocorrências contaram com o auxílio de cães policiais e representam um prejuízo estimado em R$ 1,7 milhão ao narcotráfico.
Leia mais:
Polícia apreende 5kg de cocaína em lancha com auxílio de cão policial no Amazonas
