Uma mulher de 26 anos foi presa neste sábado (27) na Base Arpão 2, nas proximidades de Coari, a 363 quilômetros de Manaus. Policiais militares encontraram nove quilos de pasta-base de cocaína escondidos na mala da suspeita, que viajava em uma embarcação com destino à capital amazonense.
Abordagem ocorreu durante operação de fronteira
A prisão ocorreu durante uma abordagem da operação Fronteira Mais Segura/Protetor das Fronteiras, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
Por volta das 10h, a embarcação do tipo expresso Manaquiri, vinda de Tabatinga, parou para inspeção de rotina na Base Arpão 2.
Cão policial indicou presença de entorpecente
Durante o procedimento, o cão policial Athena sinalizou a presença de droga em uma mala. Em seguida, os policiais abriram o acessório e localizaram oito tabletes suspeitos.
O material foi encaminhado para perícia do Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC), que confirmou se tratar de pasta-base de cocaína, totalizando nove quilos da droga.
Prejuízo ao tráfico ultrapassa R$ 450 mil
De acordo com a polícia, a apreensão causou um prejuízo estimado em mais de R$ 450 mil ao narcotráfico.
A dona da mala foi identificada, presa e encaminhada ao cartório da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), onde foi apresentada pelo crime de tráfico de drogas.
*Com informações da assessoria
Leia mais:
Romu realiza prisão durante patrulhamento no Centro de Manaus
