A Polícia Civil prendeu um homem de 27 anos, identificado como Dênis Lima, suspeito de se passar por motociclista de aplicativo e agredir a corretora de imóveis e musa da escola de samba Mocidade Independente de Aparecida, Márcia Santos, de 37 anos, em Manaus. Os investigadores cumpriram o mandado de prisão preventiva, mas não informaram o local da detenção.
O crime ocorreu em 14 de dezembro, depois que a vítima solicitou uma corrida na saída de uma casa de festas. O suspeito se apresentou como motociclista, desviou da rota indicada logo após o embarque e levou a passageira ao bairro Petrópolis, onde dois comparsas aguardavam.
De acordo com a delegada Elizabeth de Paula, do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), enquanto um dos comparsas monitorava o local, os outros dois agrediram a mulher para tentar obter o desbloqueio do celular. Sem sucesso, o grupo fugiu e deixou a vítima ferida.
Com apoio do Cerco Inteligente de Videomonitoramento, o Paredão, a polícia identificou a motocicleta usada no crime, que circulava com placa adulterada. Durante o cumprimento do mandado, os investigadores encontraram a placa irregular em frente à casa do suspeito e o autuaram em flagrante.
O homem responderá por tentativa de roubo, lesão corporal, associação criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ele permanece à disposição da Justiça e participará de coletiva na Delegacia Geral, em Manaus.
O caso
A vítima relatou que um segundo suspeito chegou ao local em outra motocicleta e passou a participar das agressões.
Mesmo após informar a senha correta do celular, os homens não conseguiram desbloquear o aparelho, continuaram a espancá-la, fizeram ameaças de morte e só fugiram após ela gritar por socorro com a aproximação de outra pessoa, deixando o celular para trás.
A escola de samba Mocidade Independente de Aparecida manifestou solidariedade à vítima e afirmou que repudia qualquer forma de violência.
Leia mais
Musa de escola de samba denuncia agressão em corrida por app; motociclista nega em Manaus
Siga o portal EM TEMPO no Instagram
