Uma mulher mantida em cárcere privado foi libertada após uma denúncia anônima feita por volta das 11h30, na sexta-feira (2), no município de Manacapuru, a 68 quilômetros de Manaus. A vítima relatou que sofria agressões físicas e ameaças por parte do companheiro, em um sítio localizado no ramal Nova Esperança, km 8 da rodovia AM-070.
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), prendeu um homem de 50 anos durante a ação, que também apurava denúncias de violência doméstica.
Armas de fogo e simulacros foram apreendidos
Durante as diligências no local, os policiais localizaram a vítima e apreenderam um revólver calibre 38, uma pistola calibre 380, um rifle calibre 38 e uma espingarda calibre 16, além de três simulacros de pistola.
A mulher informou ainda que o companheiro mantinha outros materiais ilícitos em uma residência situada na avenida do Turismo, em Manaus. No endereço, os agentes encontraram oito flechas e 27 munições de diversos calibres.
O suspeito foi localizado nas proximidades do sítio e conduzido, juntamente com a vítima e todo o material apreendido, à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), onde o caso foi registrado e seguirá sob investigação.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar, imediatamente, ao tomar conhecimento da ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Leia mais: Venezuela denuncia ‘agressão militar’ dos EUA e fala em guerra colonial
