Uma mulher identificada como Érica Lopes Xavier foi vítima de feminicídio em uma área de mata da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), na Zona Leste de Manaus. A ocorrência foi registrada na tarde desta sexta-feira (3).

O autor do crime é um homem conhecido como “Ceará”, que mantinha um relacionamento com a vítima. Ambos viviam em situação de rua e vulnerabilidade social.

Segundo informações repassadas à polícia, por volta das 17h, o suspeito procurou familiares para informar que havia tirado a vida da companheira na área de mata da UFAM. Após o relato, ele fugiu do local.

Corpo foi encontrado por familiares

Após serem avisados, familiares do suspeito foram até o local indicado e encontraram o corpo de Érica Lopes Xavier. Em seguida, acionaram as forças de segurança.

O histórico de violência no relacionamento também foi confirmado. De acordo com os relatos, o homem já havia espancado e ameaçado a vítima em outras ocasiões.

Polícia investiga o caso

A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar (PM) e pela Polícia Civil (PC), com encaminhamento para o 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), responsável pela investigação.

Até o momento, não há confirmação oficial de que o suspeito tenha se apresentado às autoridades. O corpo da vítima foi removido do local para os procedimentos legais, e o caso segue sob apuração.

Denúncia

Casos de violência contra a mulher podem ser denunciados pelo telefone 180, da Central de Atendimento à Mulher. O serviço funciona 24 horas e é gratuito.

VÍDEO:

Leia mais: VÍDEO: Venezuelanos em Manaus comemoram queda de Nicolás Maduro