Carauari (AM) – Um homem de 34 anos foi preso por ameaçar e extorquir o próprio pai e a irmã no município de Carauari, a 788 quilômetros de Manaus. A prisão em flagrante ocorreu na segunda-feira (05/01) e foi realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
A ação foi conduzida por equipes da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Carauari, após as vítimas, de 59 e 31 anos, procurarem a unidade policial para denunciar as ameaças e as exigências de dinheiro.
Dinheiro seria usado para compra de drogas
Segundo a delegada Renata Viana, o suspeito exigia valores do pai para sustentar o uso de drogas e fazia ameaças constantes ao longo da madrugada.
“O pai ficou bastante fragilizado emocionalmente e chegou a implorar para que o filho fosse preso, após passar toda a noite sob ameaças”, relatou a delegada.
Irmã também foi ameaçada
Ainda conforme a Polícia Civil, a irmã do investigado contou que, ao tentar defender o pai, foi ameaçada de morte com uma faca. De acordo com os relatos, os crimes ocorreram durante toda a madrugada.
A delegada destacou que as ameaças eram recorrentes e vinham acontecendo há anos, mas a família não denunciava o suspeito por medo.
Suspeito permanece à disposição da Justiça
O homem responderá pelos crimes de ameaça e extorsão. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
Leia mais:
Grupo preso por extorsão mediante sequestro mirava pessoas ligadas ao tráfico em Manaus
