A atriz e cantora amazonense Cella Bártholo será a protagonista do espetáculo “Fala sério, mãe! – Elas só mudam de endereço”, ao lado de Thalita Rebouças. A comédia musical estreia nesta quinta-feira (8), no Roxy Dinner Show, uma das mais badaladas casas de espetáculos do Rio de Janeiro.
Com direção geral de Abel Gomes, direção teatral de Tauã Delmiro e direção musical de Tony Lucchesi, o espetáculo é baseado no best-seller de Thalita Rebouças, que também já ganhou adaptação para o cinema.
A trama acompanha a divertida e conturbada relação entre a mãe superprotetora Ângela Cristina, interpretada pela própria autora, e sua filha adolescente Maria de Lourdes, a Malu, papel vivido por Cella Bártholo. No cinema, a personagem foi interpretada por Larissa Manoela.
Atriz celebra papel e estreia em palco icônico
“Interpretar a Malu, uma personagem que já vive na cabeça e no coração de tantas pessoas, é um sonho realizado. Sou manauara, e estar hoje no palco do Roxy, um lugar tão icônico e carregado de história, tem um significado ainda maior”, comemora Cella.
A artista também destacou a parceria com Thalita Rebouças. “Eu a admiro profundamente. Estar nesse projeto, cercada por um elenco maravilhoso e por uma equipe tão talentosa e generosa, torna essa experiência ainda mais especial. Que seja uma temporada incrível!”, completa.
Trajetória de destaque no teatro e na música
Cella Bártholo iniciou sua carreira ainda na infância. Em 2017, representou o Amazonas no programa “The Voice Kids”, usando seu nome de batismo, Marcella Bártholo. No ano seguinte, mudou-se para o Rio de Janeiro, onde passou a se dedicar ao teatro musical, com apresentações em diversas regiões do país.
Sua atuação nos palcos rendeu indicações nas categorias Atriz Revelação e Atriz Coadjuvante em importantes premiações do segmento. Atualmente, Cella concilia a carreira musical solo com trabalhos como atriz, produtora e idealizadora de projetos culturais.
Ela é diretora artística da In Cena Produções, responsável pelas montagens do espetáculo infantil “Tumpatatum” e do musical adulto “República Lee – Um musical ao som de Rita”. A produção recebeu diversas indicações e venceu o Prêmio Bibi Ferreira na categoria “Revelação em Musicais”, concedido ao ator Caio Nery.
Lançamentos e shows marcaram 2025
Ao longo de 2025, Cella consolidou uma fase de grande visibilidade na música. A artista gravou clipes para o álbum Efeito Borboleta, previsto para lançamento em 2026, em cenários emblemáticos do Amazonas, como as grutas de Presidente Figueiredo, o Teatro Amazonas e o Encontro das Águas.
Em abril, lançou o clipe “Me Ignora”, que aborda sentimentos contraditórios e dá continuidade à proposta estética apresentada em “Meu Norte”.
A agenda de shows também marcou o ano. Em junho, Cella se apresentou na Festa dos Visitantes, que abre oficialmente o Festival de Parintins, com um show dançante que celebrou ritmos do Norte e homenageou artistas da música regional.
Em julho, voltou ao palco do Teatro Amazonas com “República Lee – Um musical ao som de Rita”, em sessão com casa lotada. No segundo semestre, investiu em colaborações e novos formatos e, em novembro, lançou uma nova versão do hit “Meu Norte”, com participações de Miss Tacacá e LofiHouseBoy, que ganhou destaque nos paredões do Pará, estado-sede da COP30.
“2025 foi um ano de grandes realizações e 2026 já começa com vários projetos em execução e muitas novidades saindo do forno”, comenta a artista.
Leia mais: Ufam abre matrículas para programa gratuito de dança e circo
