A Polícia Civil prendeu Ana Milena Santos dos Santos, de 22 anos, no município de Borba, no interior do Amazonas. Ela é investigada pelo crime de extorsão.

Segundo as investigações, a suspeita exigiu R$ 1 mil de um homem. Para isso, ameaçou divulgar à esposa dele conversas e imagens de um suposto relacionamento extraconjugal.

Além disso, Ana Milena usava aplicativos de mensagens para cometer o crime e se valia de informações sensíveis para coagir a vítima.

A polícia efetuou a prisão no bairro Terra Nova. Durante a ação, os agentes apreenderam o celular da investigada. Em seguida, a Justiça autorizou a perícia no aparelho. O material passará por análise para identificar outras vítimas e, também, verificar se havia intenção de novas extorsões.

Operação Mordaça

A prisão ocorre como desdobramento da Operação Mordaça, deflagrada em Borba em 2025. Na ocasião, a Polícia Civil desarticulou um grupo criminoso que divulgava informações difamatórias para extorquir dinheiro.

Entre os alvos estava o companheiro de Ana Milena, apontado como líder do grupo. Ele morreu em confronto com a polícia durante uma tentativa de cumprimento de mandado de prisão.

De acordo com a investigação, Ana Milena utilizava dados armazenados no celular do companheiro. Por isso, a polícia já apurava a participação dela nos crimes cometidos por ele. Agora, a Polícia Civil segue com as investigações para identificar possíveis novas vítimas e outros desdobramentos do caso.

Leia mais: Operação desarticula grupo que se passava por policiais para praticar extorsões em Manaus