×
Maio Amarelo

Prefeitura orienta alunos da rede municipal sobre trânsito seguro por meio de jogos

Durante a ação foi apresentada aos alunos a importância da faixa de pedestre

Manaus (AM) – A Prefeitura de Manaus, por meio de educadores do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, na manhã desta quinta-feira (12), uma ação voltada para os estudantes da escola municipal Eliana Lúcia Monteiro, no bairro Santo Agostinho, zona Oeste. A ação integra a programação do movimento “Maio Amarelo”.

Durante a ação foi apresentada aos alunos a importância da faixa de pedestre, mostrando na prática como deve ser realizada a travessia segura, orientações de como o pedestre deve observar a distância dos veículos antes de tentar fazer a travessia e a apresentação dos jogos educativos ensinando as regras e sinais de trânsito aos estudantes.

“Estamos levando o movimento Maio Amarelo para todas as classes e categorias, é mais uma ação de educação de trânsito para apresentarmos a mensagem de trânsito seguro e sem vítimas para os estudantes desta escola. Nossa intenção é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de acidentes e mortes no trânsito e o objetivo do IMMU é a conscientização para reduzir essa estatística tão alarmante de acidentes de trânsito”, informou a chefe do setor de Educação do IMMU, Hanara Souza.

Os alunos também participaram de atividades lúdicas e puderam aprender mais sobre o tema trânsito, por meio de jogos que foram levados pelos educadores para serem mostrados aos estudantes e professores da escola.

Foto: Semcom

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Na abertura do Maio Amarelo, Wilson Lima anuncia mais sete mil contemplados no projeto ‘CNH Social’

Detran Amazonas abre Maio Amarelo com foco em ações educativas

Motorista de “Amarelinho” segue foragido após atropelar motociclista em Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *