Um homem identificado como Aldair Teles de Souza, de 27 anos, está sendo procurado por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira, de 37 anos, em Manacapuru, a 68 quilômetros de Manaus. O crime ocorreu no dia 21 de janeiro deste ano, e a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) divulgou a imagem do suspeito para ajudar na localização dele.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) do município, a vítima realizava tarefas domésticas em casa quando o homem chegou ao local visivelmente embriagado, armado com uma faca e fazendo ameaças de morte.

Ao tentar fugir, a mulher precisou passar por ele para alcançar a porta, momento em que foi puxada violentamente pelos cabelos, dando início a uma luta corporal. Mesmo assim, conseguiu sair para a frente da residência e começou a pedir socorro.

Ainda segundo a delegada, o agressor continuou o ataque em via pública e passou a desferir socos no rosto da vítima, mesmo sob o olhar de vizinhos. As agressões só cessaram quando a mulher desmaiou. Ela foi socorrida por moradores da área e encaminhada a uma unidade hospitalar.

Temendo pela própria vida, principalmente por o suspeito ser apontado como integrante de uma organização criminosa, a vítima deixou o hospital por medo de represálias. Posteriormente, ao se sentir mais segura, procurou a delegacia para registrar a ocorrência.

Diante da gravidade do caso e da periculosidade do investigado, a Polícia Civil pede o apoio da população com informações que possam levar à prisão do suspeito.

Denúncias

Informações sobre o paradeiro de Aldair Teles de Souza podem ser repassadas pelos números (92) 99393-7363 (DEP de Manacapuru), 197 ou (92) 3667-7575 (PC-AM), além do 181, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Leia mais:

Homem é procurado por agredir ex com capacete em Manaus