O CEO da Tesla e SpaceX, Elon Musk, foi processado por “manipulação” nas ações do Twitter. A ação judicial foi protocolada em um tribunal de São Francisco, nos EUA, por investidores que o acusam de omitir a compra de 5% da bigtech para evitar um prejuízo de US$ 156 milhões.
O processo menciona uma aquisição de 5% não divulgada em 14 de março. Musk divulgou a compra de 9,2% das ações em 9 de abril. Segundo os investidores, o objetivo era reduzir o valor da empresa.
“Ao adiar a divulgação [de 5%] da participação no Twitter, Musk se envolveu em manipulação de mercado e comprou ações do Twitter a um preço artificialmente baixo”, afirma o processo.
Segundo o site Busniess Insider, o processo aborda as postagens de Musk do início do mês como uma tentativa de manipular as ações no mercado.
Em 13 de maio, o bilionário disse que a compra estava “temporariamente suspensa”, porém, horas depois, Musk disse estar “comprometido” com aquisição do Twitter.
“A manipulação de mercado de Musk funcionou, o Twitter perdeu US$ 8 bilhões em avaliação desde que a compra foi anunciada”, diz o processo.
*Com informações do 360
Leia mais:
Por matar mulher a chifradas, carneiro é condenado a três anos de prisão
Rússia não desistiu de conquistar Kiev, diz prefeito
Zelensky defende aparições para o mundo ver a Ucrânia
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱