Games Projeto gera crescimento de 600% em exportação de games brasileiros O universo dos games gera lucro para o Brasil na atualidade Agência Brasil - 12/02/2022 às 13:0912/02/2022 às 13:09 O relatório da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos (Abragames), aponta a exportação de US$ 53 milhões e faturou US$ 2,18 bilhões com o mercado de jogos eletrônicos. Chamada Brazil Games, a iniciativa visa capacitar empresas para exportar produtos de forma segura e inserir empresários brasileiros no cenário internacional de produção de jogos. “O mercado de games tem natureza 100% exportadora, isto é, seu formato digital tem potencial para que seus serviços e produtos sejam facilmente distribuídos. Através de nossas ações e da qualidade da mão de obra brasileira, os produtos e serviços de games estão em 95% dos países de todo o mundo”, informou o presidente da Abragames, Rodrigo Terra. Atualmente, cerca de 140 empresas integram o projeto. Entre elas, a Aiyra, de Niterói (RJ), que atua no desenvolvimento de jogos e há cerca de três anos exporta serviços através do Brazil Games. O empreendimento presta principalmente serviços de jogos personalizados, educacionais e de ações de divulgação. Um dos focos da iniciativa é incluir as produtoras brasileiras no metaverso – um universo digital que usa tecnologias como realidade virtual. “Com o grande potencial que temos em nossos serviços de desenvolvimento de jogos, tenho certeza que temos a competência e a tecnologia necessárias para tornar o Brasil um dos principais atores criativos do metaverso”, informou Terra. Leia mais: Candango Renato faz a primeira luta no UFC 2022 Alunos do AM disputam torneio escolar Manaus FC marca presença na maior competição online FIFA Entre na nossa comunidade no Whatsapp!