×
Novela

‘Pantanal’: mesmo tendo caso com Alcides, Maria Bruaca dá em cima de Levi

A história da mulher que abdica da própria vida para viver à sombra do marido pode parecer ficção. Mas, infelizmente, essa ainda é a realidade de muitas Marias em pleno 2022

Maria Bruaca e Levi, na novela Pantanal
Maria Bruaca e Levi, na novela Pantanal

A personagem Maria Bruaca (Isabel Teixeira), a esposa de Tenório (Murilo Benício), na novela Pantanal, mega sucesso da Rede Globo no horário das 21h, está se descobrindo, depois de ter sido maltratada ao longo de mais de 20 anos de casamento e saber que o marido tem outra família.

A princípio, ela tem tido um affair com Alcides (Juliano Cazarré), mas já vai se envolver com outro peão. Após sair fugido da fazenda de Zé Leôncio, o peão Levi (Leandro Lima) será contratado por Tenório, para total felicidade de Bruaca.

Encantada, ela irá ao quarto dele, levando o café da manhã.

“A senhora tá servida?” , pergunta Levi.

“Não… Eu já matei o que tava me matando” , responde ela.

“Me perdoa… Eu não tive tempo de me lavar” , fala ele.

“E nem precisa… Às vezes é bom sentir um cheiro de homem”, diz Bruaca, com ar de quem quer mais

Trecho de capítulo da novela pantanal

O peão cederá à sedução da mulher do novo patrão, mas ela acabará desmaiando. A sequência vai movimentar a história e a faz voltar, mesmo que momentaneamente, a ser submissa.

Enquanto Alcides ameaça Levi para saber o que ele fez com Maria, Tenório se sentirá vitorioso ao notar que sua mulher está agindo como antes. A virada repentina no comportamento da mãe deixará Guta (Julia Dalavia) intrigada.

Quem acompanhou a primeira versão da novela, exibida em 1990 pela extinta Manchete, sabe que a trama de Maria ainda terá algumas reviravoltas.

A história da mulher que abdica da própria vida para viver à sombra do marido pode parecer ficção. Mas, infelizmente, essa ainda é a realidade de muitas Marias em pleno 2022. Por isso a personagem gera empatia e torcida do público.

Para quem não lembra, Isabel, uma atriz premiada e com longa trajetória no teatro, estreou nas novelas como a médica Jane, que acabou sendo assassinada pela amiga Thelma (Adriana Esteves) em “Amor de mãe” (2019). Agora, aos 48 anos, ela, que é filha do músico Renato Teixeira, vem ganhando seu merecido espaço também na TV.

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *