×
MANAUS VERDE

Projeto Galho Forte supera marca de 6 mil árvores plantadas em Manaus

Quantidade se aproxima das 7.537 mil mudas plantadas, número corresponde a de cada voto recebido pelo parlamentar, prometidas por Amom em campanha eleitoral de 2020

Projeto Galho Forte
Cerca de 100 voluntários participaram do plantio simbólico. -Vitor Brito/Galho Forte

Manaus (AM) – O projeto Galho Forte, idealizado pelo vereador Amom Mandel (Cidadania), chegou à marca de 6 mil mudas de espécies frutíferas plantadas em Manaus, durante ação realizada na Vila Olímpica de Manaus, no bairro Dom Pedro, na última sexta-feira (3).

A ação ocorreu em parceria com o projeto Amadeu Teixeira, também idealizado por Amom, e a Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR), em alusão ao Dia Nacional da Educação Ambiental e à Semana Mundial do Meio Ambiente.

Na ação, cerca de 100 voluntários, entre jovens, crianças e adultos, do Amadeu e do Galho Forte participaram do plantio simbólico, que também promoveu o incentivo à preservação do Meio Ambiente, explicou sobre os cuidados com as plantas e a arborização de Manaus.

Para Amom, esta é uma marca importante. Em pouco mais de um ano, são mais de 30 áreas de plantio em Manaus, monitoradas no site do projeto, galhoforte.com.

Estamos alcançando a marca de 7.537 árvores plantadas, a quantidade de votos que recebi, e não vamos parar por aí. Nosso projeto é muito maior que isso e fico feliz de estarmos crescendo juntos e incentivando a educação ambiental“, disse.

A marca de seis mil árvores foi superada já neste sábado (04/06) em uma nova ação realizada na Avenida das Flores, na Zona Norte, com alunos do Colégio Martha Falcão.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Zona Leste de Manaus recebe plantio de 500 mudas

Projeto inicia plantio de 30 mil mudas em manguezais amazônicos

Escola da zona rural recebe título do projeto “Manaus, te quero verde”

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *