×
Câmara Federal

Sâmia Bomfim pede que Câmara resgate comissão para legalização da maconha

Segundo a parlamentar, a criação do colegiado foi determinada pela própria presidência da Casa oito anos atrás, em 2014, mas não chegou a ser cumprida

Brasília (DF) – A deputada federal e líder do PSOL na Câmara, Sâmia Bomfim (SP), enviou um requerimento à Presidência da Casa nesta semana cobrando a instauração de uma comissão especial para discutir a legalização da maconha no país.

Segundo a parlamentar, a criação do colegiado foi determinada pela própria presidência da Casa oito anos atrás, em 2014, mas não chegou a ser cumprida.

A proposta legislativa versa, entre outros pontos, sobre controle, cultivo, armazenamento e comercialização da maconha e seus derivados. O projeto de lei chegou a ser arquivado, mas voltou a ser pautado em fevereiro de 2019.

“Não há, contudo, justificativa plausível para omissão no encaminhamento da ordem, cuja expedição se deu pela própria Presidência da Câmara”,

afirmou Bomfim.

“É urgente que a Câmara dos Deputados enfrente esse debate da legalização da maconha. A política de guerra às drogas já mostrou-se falida e a cada dia que passa causa mortes dos mais pobres e excluídos”, segue.

*Com informações da Folha

Leia mais:

Plantação com mais de 2 mil pés de maconha é desativada em Maués, no AM

Em Japurá, homem é preso com 230 quilos de maconha

Mulher é presa por transportar 111 kg de maconha em embarcação no AM

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *