×
Livro

Escritora de Parintins produz livro pós-pandemia da Covid-19

A proposta desse projeto é levar cultura, arte e conhecimento aos estudantes

Manaus (AM)- A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) castigou severamente o Amazonas e o mundo nos últimos três anos. Entretanto, com a redução no número de casos confirmados e mortes pela doença, acendeu a chama da esperança na população amazonense para o futuro.

É com esse pensamento que a escritora parintinense Renney Corrêa Filgueira Siqueira está produzindo um livro, intitulado “Esperança! Relatos e sonhos pós-pandemia”, desenvolvido com os estudantes do 6° ano da Escola Municipal São Francisco de Assis.

Segundo a escritora, o livro surgiu como uma proposta de amenizar os impactos causados pela pandemia da Covid-19 no Amazonas, principalmente no município de Parintins. A proposta desse projeto é levar cultura, arte e conhecimento aos estudantes, ele é também um instrumento de escuta de relatos.

“Desejamos é estimular o conhecimento de histórias, bem como a arte, a cultura e o entretenimento no seio familiar, através da contação de histórias de forma, que este projeto reúna as famílias, e traga momentos de alegria e que diminua os impactos emocionais e psicológicos causados pela pandemia. O livro vai trazer, relatos vividos por famílias que sofreram perdas causados pela pandemia.

O livro foi lançado na última terça-feira (14), no Centro do Idoso Pastor Lessa, localizado na rua Vinte e Quatro de Janeiro, bairro Itaúna I, a partir das 17h, com tarde de autógrafos com a escritora Renney Corrêa Figueira Siqueira, apresentação do coral Esperança e recitais feitos com alunos e professores da escola onde o projeto é desenvolvido na Ilha Tupinambarana.

O projeto foi contemplado no edital “Prêmio Amazonas Criativo”, por meio da Lei Aldir Blanc, com apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Parintins.

FOTO: Larissa Pantoja

*Com informações da assessoria

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Obras literárias da UEA são lançadas no Casarão de Ideias

Artista lança projeto audiovisual em Manaus

Interarte promove maratona de apresentações no Teatro Amazonas

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *