×
INSCRIÇÕES ABERTAS

Mais de 100 vagas gratuitas são oferecidas para a Educação de Jovens e Adultos em Manaus

As inscrições terminam no dia 24 de junho e as aulas iniciam no dia 11 de julho

Foto: divulgação/Ascom

Manaus (AM) – Direcionado ao público que não conseguiu concluir a educação básica no período regular e deseja voltar à sala de aula, o Sesc AM está com inscrições abertas para o Processo Seletivo de ingresso à Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As vagas são para Manaus e as inscrições terminam no dia 24 de junho. As aulas iniciam no dia 11 de julho.

São 105 vagas para novos alunos e 100 vagas para renovação de bolsas do turno noturno. As vagas são gratuitas e distribuídas em Alfabetização (1º ano), Ensino Fundamental (2º ao 5º ano), Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Ensino Médio (1ª a 3ª série).

As bolsas são oferecidas pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) de forma 100% gratuita e são destinadas a jovens, adultos, 3ª idade e público em geral egresso da rede pública, que possuam renda familiar de até 3 salários mínimos.

Foto: divulgação/Ascom

Preferencialmente, as vagas são voltadas aos  aos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus dependentes e/ou egressos da rede pública de ensino. Para os ensinos Fundamental I (1º ao 5º ano) e Fundamental II (6º ao 9º ano), é preciso ter 15 anos de idade ou mais, e para o Ensino Médio (1ª a 3ª série), 18 anos de idade ou mais.

As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 21h50, no Centro de Educação Danilo de Matos Areosa, situado na Rua Henrique Martins, n. 427, bairro Centro.

Para conferir o edital acesse o site e para mais informações, entre em contato pelos telefones: (92) 2126-9557 ou (92) 98127-3967.

com informações da assessoria*

Leia mais:

Instituto da Mulher Dona Lindu completa 12 anos

Moradores de Manaus começam a receber guia de pagamento do ‘Auxílio Cheia’

Manaus terá 11 pontos de vacinação neste sábado (18) contra a Covid-19

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *