×
Abrasel

Amazonas Green Jazz Festival lança circuito gastronômico em Manaus

Os empresários do setor gastronômico podem participar do circuito com promoções, decorações especiais, pratos da casa ou uma ação alusiva ao jazz

Foto: Aguilar Abecassis

Manaus (AM) – O Amazonas Green Jazz Festival chega a sua 10ª edição e, neste ano, lança o circuito gastronômico “Aqui Tem Jazz”, em parceria com bares e restaurantes, e apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), com o objetivo de estimular a economia local, unindo a boa música com a culinária regional amazonense.

O festival vai acontecer de 22 a 30 de julho, em Manaus, com apoio da Lei de Incentivo à Cultura, sob coordenação do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

O secretário de Cultura, Marcos Apolo Muniz, afirmou que o evento vai oferecer mais uma opção turística à população, com as atividades nos empreendimentos que ingressarem no circuito.

“A cidade estará repleta de artistas. Serão nove dias de shows, e temos mais de 100 artistas envolvidos, de diversas partes do Brasil e do mundo. Vamos incentivar a economia e o turismo cultural”, destaca o secretário.

Os empresários do setor gastronômico podem participar do circuito com promoções, decorações especiais, pratos da casa ou uma ação alusiva ao jazz.

“É com grande satisfação que recebemos o Amazonas Green Jazz Festival. A Abrasel é incentivadora da cultura musical em nosso estado e ter essa diversidade dentro dos estabelecimentos do setor de alimentação, fora do lar que também oferecem entretenimento, enriquece muito a experiência dos nossos clientes”, afirma Manoel Antonino, presidente em exercício da Abrasel no Amazonas.

Imersão

Após dois anos de intervalo, o Amazonas Green Jazz Festival retorna em 2022 e promete uma verdadeira imersão sobre a música que nasceu em meados de 1890, em Nova Orleans, nos Estados Unidos, e ganhou o Brasil na década de 1950, adquirindo referências da Bossa Nova e do samba.

Estilo que tem como marcas a improvisação e a livre interpretação, o jazz se popularizou no Amazonas com o festival. Neste ano, para expandir ainda mais o conhecimento sobre a música, o evento sugere aos restaurantes que contratem trios ou quartetos de jazz para tocarem em seus estabelecimentos pela cidade.

O empresário interessado em participar do circuito gastronômico “Aqui Tem Jazz” deve entrar em contato com a organização do evento, por meio do número (92) 99165-8947.

Evento

A 10ª edição do Amazonas Green Jazz Festival reúne nomes badalados do jazz nacional e internacional, entre os premiados do Grammy Awards a professores de universidades renomadas do Brasil e dos Estados Unidos. Além de shows, o evento também vai oferecer programação gratuita, com palestras, workshops e masterclasses sobre música, dança e outros detalhes com os artistas do festival.

Para conhecer toda a programação do evento, basta acessar  www.amazonasgreenjazzfestival.com.br.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Exposição fotográfica traz a gastronomia sob o olhar feminino em Manaus

“Jardim de Roselle” é o novo espaço gastronômico do Casarão de Ideias

Festival Folclórico do Amazonas inicia neste domingo (12), em Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *