×
Livro

Escritora amazonense lançará livro na Bienal de São Paulo

A obra motivacional é a primeira da profissional de comunicação e musicista

Manaus (AM)- Todo escritor sonha em estar na maior feira de livros da América Latina – a Bienal do Livro SP – que, desde 1970, reúne as maiores editoras e escritores mundiais. Imagina o que passa na cabeça da amazonense, Milena di Castro, autora da obra bilíngue “O livro do Milagre: você é capaz!”, em saber que seu livro será lançado neste evento.

“Ainda não caiu a ficha. Minha editora ligou dizendo que eu havia sido selecionada para lançar o livro na Bienal. Chorei tanto de felicidade”, emociona-se Milena.

A obra motivacional é a primeira da profissional de comunicação e musicista. Com o selo da Editora Illuminare, foi traduzida para o espanhol com o título “El libro del Milagro: usted es capaz!”, será lançado no Brasil, Argentina e Portugal, e será comercializado também em formato de e-book pela Amazon internacional.

“Sou grata a cada momento, pois muitas pessoas ajudaram esse projeto. A revisão da Gracy Drumond, a satisfação de ter um prefácio escrito pelo Dr. Robério Braga, presidente da Academia Amazonense de Letras, a capa, que está sendo muito elogiada, é da artista plástica Rosa dos Anjos e temos convites para o fim do ano estarmos na Argentina”, disse di Castro.

O livro tem apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, Samel, Rosa dos Anjos, Alan Nuguette, Di Castro Comunicação e Eventos e Riffs Academia de Música.

Além da Bienal do Livro de São Paulo, Milena di Castro também foi convidada para lançar na Livraria da Vila, no Shopping Center Norte, veja a programação completa na capital Paulista.

Dia 07 – stand da Editora Scortecci, no horário das 19h às 21h.

Dia 08 – stand da Editora The Books, no horário 19h às 21h.

Dia 09 – Livraria da Vila, horário das 19h às 21h, no Shopping Center Norte

Dia 10 – palestra sendo definida o local.

Sinopse

Baseado em fatos reais, na experiência de quase morte da autora, após um acidente de carro, que ocasionou uma fratura grave na coluna cervical da mesma, que lhe levou a uma cirurgia de alta complexidade, no Hospital Angelina Caron, na cidade de Campina Grande do Sul, interior do Paraná.

O livro motivacional foi escrito no período de janeiro a agosto de 2021, no auge da pandemia, onde a autora perdeu várias pessoas da família e amigos para a Covid-19 e, mesmo com todos os eventos traumáticos, traz uma narrativa prazerosa e com muito humor todas as dificuldades até o momento da cirurgia da artrodese cervica (C5-C6).

O enfoque do livro é todo em esperança, pois no marco do Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, que acontece no dia 10 de setembro de cada ano, a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) alertou que a pandemia da Covid-19 exarcebou os fatores de risco associados a comportamentos suicidas e pediu pela priorização da prevenção ao suicídio.

O livro a todo momento versa sobre mudanças de pensamento, revolta, esperança e dias melhores.

Foto: Marcus Vinicius di Castro


Livros: divulgação da Editora Illuminare


*Com informações da assessoria

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

Seminário de artes visuais está com inscrições abertas em Manaus

Povos da Amazônia recebe Feira de Economia Criativa

Manaus recebe show de Marina Sena

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *