×
Evento

Marcha da Maconha acontece neste sábado (25) em Manaus

Ao final do percurso, o evento contará com diversas atrações culturais, microfone aberto para MC’s, poetas e poetisas

Manaus (AM)- Acontece neste sábado (25), a partir das 15h na Praça da Saudade, Centro, a Manifestação da Marcha da Maconha Manaus 2022. O tema deste ano será “Pelo fim da guerra, vencendo a fronteira do preconceito”, com acesso livre para todos que desejam participar.

Após dois anos sem mobilizações por causa da pandemia, a Marcha da Maconha Manaus volta para as ruas da cidade em um grande ato popular e autônomo de luta por direitos e pelo fim da guerra as drogas que tanto assola nossa região de tríplice fronteira com surgimento de facções, disputa de domínio entre milícia e traficantes.

O percurso segue pela Av. Epaminondas, Rua 10 de Julho, Av. Getúlio Vargas, Praça da Polícia, Av. Sete de Setembro (sentido Cachoeirinha) e finaliza na Praça Desembargador Paulo Jacob. 17:20h Atividade Cultural: Praça Desembargador Paulo Jacob – Praça do BK – Centro

“Entendemos um modelo ultrapassado de leis que culminam nessas tragédias. Portanto estamos na rua para nos mobilizar e demonstrar nossa insatisfação. Faremos um circuito de atividades que antecedem a Marcha, também apresentamos discussões que são transversais como a luta antimanicomial, a redução de Danos, o encarceramento em massa e as políticas de drogas no Brasil”, afirma a comissão organizadora.

Ao final do percurso, o evento contará com diversas atrações culturais, microfone aberto para MC’s, poetas e poetisas apresentarem, bandas, Dj’s, exposições de artes e produtos, performances e mais.

“Entendemos que o cultivo da maconha deve ser um direito de todas as pessoas que desejam. Também exigimos a libertação imediata de todos que se encontram encarcerados por crimes relacionados às drogas, com reparação histórica, sobretudo ao povo negro, principal vítima da marginalização promovida pelos escravocratas e aqueles que os descendem. Por motivos racistas o Brasil foi um dos primeiros países a proibir a maconha e pelos mesmos motivos devemos servir de exemplo ao mundo na legalização, implementando um modelo que contemple as nossas históricas demandas sociais, pondo fim na guerra às drogas, que já se mostrou ineficiente em todo plano internacional, com seus diversos modelos aplicados”, declara a equipe organizadora.

Edição Web: Bruna Oliveira

Leia mais:

STJ autoriza plantação de maconha para fins medicinais

Plantação de maconha é destruída pela polícia de Maués

Mulher é presa por transportar maconha em embarcação

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Comentários:

  1. Tanta coisa mais útil para se mobilizar…
    Legalizar a maconha é sério isso?
    Maconha que rouba, mata, latrocina, deixa famílias sem filhos e filhas, pais e mães…
    Mas, a culpa é dos escravocratas…
    Quer dizer que se alguém roubar, matar e tudo mais sob o efeito da maconha ou em prol de obter maconha vendendo o que roubou e legal???
    Vocês não têm noção do quão prejudicial a Maconha é…
    Vocês são modinhas, em sua maioria não têm nem argumentos para tal ato e ficam se baseando em situações fictícias…
    Acordem, perguntem de quem perdeu um filho, uma filha, um pai, uma mãe, um ente querido da sua Família se Ele quer essa tal legalização…

    1. Não é só em Manaus que existe escória, não sei de onde vc é, mas penso que vc não conhece nada de nossa cidade, temos aqui pessoas extraordinárias, mas também alguns sem noção como estes organizadores, mas não generalize.

  2. Temos que fazer a lei do Irã e China dessa forma acabaria com 80% da criminalidade e assassinato por disputa de território de traficante de merda

    1. Levante sua bandeira de “proibir aborto de estupro” e leve sua filha pra marcha. Se a bandeira não levantar, veja com um militar que tem viagra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *