Manaus (AM)- Foi entregue na tarde desta quarta-feira (22), o Complexo Esportivo do Florestão. A reforma do espaço contou com a parceria da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar) e a execução da obra foi realizada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e da Região Metropolitana de Manaus (Seinfra).
Com a revitalização, a comunidade recebe o novo núcleo do Projeto Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), que irá incentivar mais de 250 crianças e jovens da comunidade, de 8 a 17 anos, a ingressarem em uma prática esportiva. O núcleo irá contar com modalidades de futebol e futevôlei.
“Com as visitas que fizemos a todas as zonas de Manaus, identificamos os campos que precisavam de uma ação do poder público e potencializamos a proposta com a parceria entre a Faar e a Seinfra, colocando em cada campo revitalizado um núcleo do Pelci. Pois cada real investido no esporte de base, são R$ 10 economizados em segurança pública”, disse Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.
O morador Inácio Pessoa, matriculou as duas filhas, Natália e Nicole, para a modalidade de futebol. O pai das meninas conta que a família toda é engajada no esporte. E fica muito feliz em poder acompanhar as suas jovens atletas, em busca de seus sonhos de se tornarem atletas profissionais.
“Eu fico muito feliz em ver minhas filhas tendo a oportunidade de praticar um esporte que eu sou apaixonado. Sempre levei elas em campeonatos, a mãe aprova, também joga futebol, então sentimos que é algo passado de pais para filhas”, afirmou Inácio Pessoa.
Mais Futevôlei nos Bairros
O espaço contou com reformas no gradil, banheiros, mureta, pintura, limpeza em geral, além da construção de uma nova área de capoeira e um campo de futevôlei, que irá receber as aulas do projeto “Mais Futevôlei nos Bairros”.
O projeto inédito na história do futevôlei brasileiro foi anunciado pelo governador Wilson Lima no início de maio, no Complexo Esportivo do Passarinho, bairro Terra Nova 3, zona norte de Manaus. A iniciativa que busca fomentar o futevôlei nas comunidades, visa utilizar dez campos revitalizados pelo Estado para a prática do esporte.
Matrículas e horário das aulas
As aulas do Pelci acontecerão de segunda a quinta-feira, das 17h30 às 18h30. Os interessados deverão apresentar as seguintes documentações necessárias para efetuar sua matrícula: Uma cópia do RG do aluno e responsável, além de cópia do CPF do aluno e responsável, cópia do comprovante de residência, foto 3/4 e declaração escolar.
FOTOS: Rudson Renan/Faar
*Com informações da assessoria
Leia mais:
Núcleo do Pelci recebe fomento esportivo em Manaus
Alunos do Pelci conhecem a Arena da Amazônia
Codajás é o quarto polo do Pelci no AM
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱