×
Acidente

Jovem morre após pular de trampolim de piscina

Clube informou que a vítima e um amigo teriam se desafiado a ir a local de uso restrito para competições e que estava fechado

Divulgação

Goiânia (GO) – Um jovem de 24 anos morreu depois de pular de trampolim de 10 metros de altura em piscina de um clube em Goiânia, na última sexta-feira (24). De acordo com informações repassadas pelo Clube Ferreira Pacheco, a vítima e um amigo teriam se desafiado a irem à área de uso restrito para competições de saltos ornamentais, que estava trancada.

De acordo com o Corpo de Bombeiros do estado, uma equipe foi enviada para o atendimento, mas o homem morreu no local. O clube ressaltou que, após ser retirado da piscina, o salva-vidas e os bombeiros ainda tentaram reanimar o jovem, mas sem êxito. A identidade da vítima e do amigo não foram divulgadas.

Em nota, o Serviço Social da Indústria (Sesi) Clube Ferreira Pacheco lamentou o caso e informou que os dois jovens – a vítima e um amigo – se desafiaram a pular de um trampolim de uma “piscina de treinamento de saltos ornamentais da unidade, de acesso restrito para competições e que estava devidamente trancada”.

“A dupla pulou a grade que isola a piscina de treinamentos, se desafiou a pular do trampolim. Teria sido, inclusive, filmado a ação no celular de um deles”, informou o clube.

De acordo com a nota, os dois jovens, aparentemente alcoolizados, praticavam atos inadequados no centro de lazer, como saltos mortais, com riscos para a integridade deles próprios e dos demais frequentadores. Um segurança da unidade já teria chamado atenção deles em outra piscina.

O Sesi Ferreira Pacheco manifestou pesar à família da vítima e informou ter agido prontamente para evitar “a trágica ocorrência, o que não foi possível, infelizmente, e ter, igualmente, tomado todas as providências e adotado protocolos para salvar a vida do rapaz após o salto do trampolim”.

*Com informações do Metrópoles

Leia mais:

Após ser preso pela PF, pastor disse que iria “destruir todo mundo”

Executado no AM, corpo do indigenista Bruno Pereira é velado em Pernambuco

Corpos de Bruno e Dom serão entregues às famílias nesta quinta-feira (23)

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *