Uma pessoa foi morta e outras duas ficaram feridas, neste sábado (25), após um tiroteio dentro de uma loja de produtos para automóveis em Bolingbrook, cerca de 40 quilômetros de Chicago, nos Estados Unidos.
O autor dos disparos fugiu, mas foi capturado três horas depois. De acordo com a polícia local, uma das vítimas está internada em estado grave. A outra foi atendida por equipe médica e, em seguida, recebeu alta.
Ainda segundo a corporação, as motivações do crime não foram identificadas.
A situação ocorreu no mesmo dia em que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, sancionou a primeira grande legislação de segurança de armas aprovada pelo Congresso norte-americano em quase 30 anos.
O projeto, que foi aprovada pela Câmara e pelo Senado, inclui incentivos para os estados aprovarem as chamadas leis de bandeira vermelha. Elas permitem que grupos solicitem aos tribunais a remoção de armas de pessoas consideradas ameaçadoras.
A assinatura ocorre pouco mais de um mês após um tiroteio em massa que matou 19 crianças e dois adultos em uma escola primária no Texas e um tiroteio racista em um supermercado em Buffalo, Nova York, que ocasionou a morte de 10 pessoas negras.
*Com informações do Metrópoles
Leia mais:
Biden sanciona lei que limita acesso a armas nos EUA
Funcionário recebe R$ 1,6 milhão por engano, pede demissão e foge
Após dizer a juiz que parou de beber, mulher festeja liberdade no bar
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱